hoje você é quem manda. falou ta falado, não tem discussão…

“Hoje você é quem manda.” Amanhã, depois de amanhã…  Mas, para que você não incorra ao erro, estamos visitando o passado e vamos ajudá-lo entender a história do Brasil e do Mundo.

as informações recolhidas no passado não servirão ao presente se não forem recriadas, questionadas, compreendidas e interpretadas. a Claro Corretora de Seguros, a eco.das.letras e a Resicór Corretora de Seguros se uniram para construir um portal de memória. um conjunto de conhecimentos relativos ao passado da humanidade e sua evolução, que está presente no cotidiano e serve de alerta à condição humana de agente transformador do mundo.

a história é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres sociais. nesse sentido, o conhecimento histórico ajuda na compreensão do homem enquanto ser que constrói seu tempo. agendaJUNDIAÍ terá esse compromisso de resgatar os fatos mais marcantes dentro de uma história que todo dia se renova.

“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”

Mahatma Gandhi

ao pesquisar os fatos históricos nos deparamos com o que os homens foram e fizeram, e isso nos ajuda a compreender o que podemos ser e fazer, ou não. assim, a história é a ciência do passado e do presente, mas o estudo do passado e a compreensão do presente não acontecem de uma forma perfeita, pois não temos o poder de voltar ao passado e ele não se repete. por isso, o passado tem que ser “recriado”, levando em consideração as mudanças ocorridas no tempo.

a história não se resume à simples repetição dos conhecimentos acumulados. ela deve servir como instrumento de conscientização dos homens para a tarefa de construir um mundo melhor e uma sociedade mais justa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: